domingo, 4 de dezembro de 2016

Modismo: Croché

O interessante da moda é que nada é ultrapassado, as tendências vai e voltam sempre com algo novo para nos surpreender. Vocês ja viram os vestidos longos de croché que estão dando o que falar nas redes sociais? são baphonicos! cada um mais lindo que o outro 😍 cheio de detalhes incríveis e sem falar nas diversas tonalidades de cores, super chique!

Curiosidade: Crochê é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada. A sua origem é misteriosa, mas os primeiros trabalhos conhecidos como crochê remontam ao fim da Idade Média. Nesse período, religiosas ensinavam a técnica às jovens de famílias nobres; com o crescimento e a evolução dessa prática manual, o crochê tornou-se o passatempo predileto das damas da corte da Itália, da Espanha e da França.

Fotos:

5 comentários:

  1. Olaaaaar. Nunca curti muito crochê, mas minha mãe, nossa ela tem todo quer tipo de peça dessa forma, já eu, mandei as minhas para doação ou brechó XD eu acho o trabalho lindo, mas não uso

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por crochê, desde quando eu era pequena minha vó fazia roupas de crochê e eu amava hahahhha
    beijinhos
    https://margaridasnamochila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o preto
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Acho uma graça essas peças de crochê, acho que fica um charme.
    Adorei o post, e seu blog. Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca vesti para ver se fica bem em meu corpo, mas tem pessoas que ficam lindas. Tem todo um charme :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Cool Trend: Capas de chuva

Diretamente das passarelas da Chanel para as ruas. As famosas capas de chuva estarão em alta na Spring/Summer 2018 prometendo mais cor e um...