Modismo: Bonecas Articuladas

Bonecas(o), gostinho de infância no ar! quem é que não gostaria de ter uma peculiaridade dessas em sua casa? quando era mais nova, gostava de participar de teatrinhos composto por fantoches, marionetes, coisas de criança, ficava ali entretida com aquele fabuloso espetáculo, onde ouvíamos historias com finais felizes, oh! infância, saudades daquele tempo, momentos de alegria e pura inocência. 

Naquela época ter uma boneca era um sonho dificultoso, pelo simples fato de ser absurdamente caro, era época da Barbie, lembro que depois de tanto chorar, acabei desistindo da ideia, anos se passaram, replicas produzidas (falsas), pude acreditar outra vez, fui correndo comprar uma boneca para começar a brincar, não demorou para descobrir o ramo que amaria para o resto da vida, comecei a criar roupinhas de xuxinhas de cabelo, retalhos de tecidos, usava todos os aviamentos possíveis, por fim, veio a ideia de cursar moda e blá blá blá.

Historia: As bonecas representam um dos brinquedos mais antigos da historia da humanidade, mas o interessante é que as primeiras bonecas não foram feitas para ser um brinquedo, mas sim como uma forma de representação religiosa e só eram usadas por sacerdotes em rituais nas civilizações antigas.

Existem uma diversidade de bonecas e bonecos no mundo porcelana, plastico duro, metal, madeira, pano, vinil e por ai afora.  No fim do século XIX, Thomas Edison, o mesmo que inventou a lâmpada, criou a primeira boneca falante que se tem notícia. O mecanismo era o mesmo do fonógrafo, e não teve sucesso porque não cabia nas bonecas da época que eram pequenas e frágeis. Tempos depois, o mesmo mecanismo foi aproveitado por vários fabricantes para criar bonecas que recitavam orações ou cantavam.

Continuando..
No mundo da moda não são diferentes. As bonecas e bonecos ganham destaques em ensaios fotográficos, exposições, atelier como modelos a prova de peças pilotos, entre outras finalidades. Hoje a rede social mais comentada do momento, o famoso "Instagram", possuem diversas contas especializadas em fotografias de bonecas fashionistas fazendo ate propagandas das grandes marcas atuais.

Fotos:




Comentários

  1. Com a mudança dos tempos quase todos os brinquedos sofreram transformações
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário