Pular para o conteúdo principal

Halloween: Dia das Bruxas

Semana do Halloween, que emoção! e quando chega dia 31 eu não consigo dormir meu coração acelera... 
O clima do dia das bruxas é inspirador, vejo as pessoas usufruindo de sua criatividade e transformando o mundo fantasioso dos filmes de terror em realidade! existem ate festas a fantasia em homenagem ao halloween, mas, infelizmente, onde eu moro não é muito comemorado e sim esquecido, gostaria de viver pelo menos um dia batendo em porta em porta escolhendo "doces ou travessuras", é engraçado, nos estados unidos as pessoas costumam enfeitar suas casas, compram ate doce para receber as visitas, ja aqui as pessoa querem mais distancia uma das outras, é tão esquisito viver assim, triste realidade, por isso eu gosto do halloween ele consegue unir as pessoas com um dia de fantasia, doces e travessuras.

Historia:
A origem do Halloween traz às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da muita famosa frase "doces ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").

A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:

Origem pagã
A origem pagã do "dia das bruxas" tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos e à deusa YuuByeol (símbolo antigo da perfeição celta). A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou unindo a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo.

Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhan eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de outono e o solstício de inverno, no hemisfério norte). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam ao ano novo celta.

A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para os cristãos seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. As festas eram presididas pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.
Créditos: Wikipédia

Comentários

  1. Legal, ver um pouquinho de cultura. Adorei saber mais sobre o dia :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado, eu gosto bastante do dia..

      Excluir
  2. Adoro o halloween e toda a sua mística
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Food Truck

Coloridos e modernos, os Food Trucks conhecidos Como "caminhão de comida", febre nos Estados Unidos estão ganhando espaço nas ruas brasileiras. No Rio de Janeiro, por exemplo, existe eventos especializados em food trucks que oferecem ao consumidor um cardápio com comidas bem variadas como: hambúrgueres, massas, coxinhas, brigadeiros e ate vinhos. Meu primeiro contato com o caminhão de comida, foi através de um evento que teve em um shopping perto da minha casa, o mesmo reuniu food trucks de milk shake, drinks, hambúrgueres, hot dog, churros, waffles, entre outros. O preço varia muito conforme o seu pedido com R$15,00 você consegue comprar alguma coisa, não é tão barato mas vale a pena. Aqui pertinho da minha casa tem um caminhão especializado em massas que fica localizado em uma praça, namoro ele todo final de semana, comer é vida!
Continuando... O primeiro Food Truck surgiu em 1872, na cidade de Providence nos Estados Unidos. O dono, Walter Scott, vendia tortas e sanduíches…

Moda Emoji

Eles saíram dos chats e estão ganhando as ruas! é isso mesmo, os emojis são a febre do momento e estão em todos os lugares estampados tem ate em pelúcia e chaveiro, não é fofo? >.<   Será que essa moda pega? acho que pega hein! Ate as lojas resolveram adotar a "tendência" emoji com estampas expirada neles e vou te dizer que estão de parabéns com tamanha criatividade. Veja abaixo roupas, sapatos e acessórios...
Fotos:

#Lookrebeldeabusada

💋 Sumida eu? que nada! estava na correria de sempre aqui no brechó e esqueci de fazer as postagens para o blog (que vergonha), peço mil desculpas meus amores. Então, usei este look para ir ao programa Adnight (antes que alguém me pergunte, não virei celebridade, apenas participo dos programas), fiquei surpresa com a escolha de peças que eu fiz dessa vez, a blusa listrada com uma saia camurça ate o joelho e um simples sapato de salto alto preto fizeram a diferença na minha vida que vocês não imaginam 😂... Blusa Cropped Listrado Preto e Branco (Marisa)Saia Camurça (Vintage- meu brechó haha)Sapato de Salto Alto Preto (Riachuelo)Pulseiras Coloridas com Correntes (Qualquer loja de biju)