Estampas

 Estampas como não gostar delas ne? seja lá qual for a estampa de desenhos, bandas, flores, animais, tudo tem um clima tão agradável, é tão inspirador entrar em uma loja onde encontramos uma diversidade de estampas e sem falar que sempre terá uma que vai te agradar mais ou agradar menos. Uma estampa diz muito sobre a pessoa, para mim significa conhecer a si próprio, porque não é qualquer pessoa que tem coragem de ousar nas estampas tem gente que prefere passar despercebido e eu realmente passei dessa fase. Não sei se vocês repararam mais as lojas estão bem mais coloridas, antes era só uma arara composta de roupas estampadas, hoje a loja é praticamente tomada por elas, e pelo que vejo o nosso inverno que começa hoje estará rodeado de novidades por ai...


Conheça um pouco sobre estampas:

As estampas podem tanto ser aplicadas sobre a superfície dos tecidos como trabalhadas na própria estrutura do mesmo, durante a tecelagem. Dos vários e diferentes métodos de estamparia a técnica de uso de blocos de madeira é a mais antiga. Mais tarde surgiram as estampas utilizando a tela de stencil e os rolos de cobre gravados.

Os fenícios produziram os primeiros tecidos estampados, usando o método de estamparia em blocos e a tecelagem trabalhada em fios de diversas cores formando estampas muito apreciadas pelo mercado. Outro método usado era o stencil, em diferentes estamparias, além de bordados em cores ricas e vibrantes. Na verdade, tecidos estampados apenas passaram a ser utilizados na Europa após o século XVII. Porém, existem exemplos de estamparia utilizando blocos de madeira sobre linho, durante a Idade Média, técnica esta que foi muito provavelmente trazida da Ásia e introduzida pelos romanos na Europa. A Índia era mestra na arte de estamparia sendo que seus produtos superavam, em muito, o trabalho feito pelos Persas e Egípcios.

Estampas usando técnica de serigrafia sobre linho foram escavadas pelos arqueólogos em tumbas egípcias de 8.000 anos. Seda estampada foi encontrada em escavações a leste do Turkistão e Kansu muito provavelmente originárias da dinastia Tang chinesa.

(Quer saber mais sobre elas? então acesse>>>http://www2.uol.com.br/modabrasil/forcas_moda/estampa/index.htm)


Inspirações em estampas: Arrase na escolha







 By: Euzinha<3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Food Truck

Moda Emoji

#Lookrebeldeabusada