Moda Sustentável


Slow Fashion ainda pouco conhecido no Brasil, o conceito promete ganhar espaço na indústria da moda durante os próximos anos. De carona em movimentos como o slow food, que prevê a criação de pratos conectados à história das cidades e que são desenvolvidos com ingredientes locais, a ideia de slow fashion já é difundida na Europa e estilistas renomados, como o belga Bruno Pieters, produzem coleções inteiras com base nessa filosofia.

Na contramão da produção de roupas massivas e de baixa qualidade, a tendência defende a criação de peças atemporais, feitas à mão, com tecidos naturais e duráveis --como algodão, linho e seda-- e cores suaves, além da produção em baixa escala e em locais que funcionam mais como ateliês do que como indústrias.


O que é ser sustentável?
Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, assustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.



Creditos: Mulher.uol

Comentários

  1. Respostas
    1. =D que bom que gostou do assunto
      é super importante ^.~

      Excluir
  2. Muito legal o post, adoramos saber sobre o assunto.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante.. Gostei do post!

    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?ref=hl

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own fiquei feliz em agradar com esse post super informativo =D
      beijos fofura volte sempre....

      Excluir

Postar um comentário