Consultora de estilo Renata Abranchs lista as macrotendências do verão 2015

Gênesis

Sabe o tal do "ano sabático"? muitos querem praticá-lo, poucos conseguem, mas a moda abraçou o conceito para si e, nela, a gente pode brincar à vontade com essa vibe de descanso. Tudo que remete à projeção espiritual e mental promete fazer sucesso no verão, exaltando as figuras do andarilho, do cigano e de um certo tribalismo bem contemporâneo.

Na prática, isso se traduz em franjas, xales, lenços, tops cropped, calças flare, bijuterias imensas e bordados e estamparias folclóricos. Veja abaixo alguns looks inspiradores que representam a macrotendência "Gênesis":





Arte Core

Mesclando manifestações artísticas e esporte, a macrotendência exala a essência da arte, passando pelas cenas das ruas e celebrando suas maiores expressões: o grafite e o skate.

Como resultado, vemos tênis, camisetas de números e pinceladas de tinta vibrantes - todos símbolos do streetwear - interpretados de maneira especial pela moda do verão 2015. Observe os exemplos abaixo:





Lo-fi Paradise

Com nome inspirado no filtro do Instagram "Lo-fi", que deixa as cores das fotos bem estouradas, esta macrotendência é mesmo a cara do verão. Imagine a Califórnia dos anos 50, com perfume retrô e um leve toque kitsch, fazendo dos points de surfe a base de todo um lifestyle.

Pranchas de surfe, coqueiros, sol e céu azul são os emblemas do "Lo-fi Paradise", que trabalha ainda referências tribais, neoprene com padronagens e um lindo mix de listras com estampas. Selecionamos alguns looks abaixo: 





Merde!

Está em francês, mas é exatamente isso que você está pensando. A palavra, também usada para desejar "boa sorte" no teatro, é título de uma macrotendência que tem tudo a ver com o universo dos espetáculos.

Isso significa que o verão tem um lado delicado, com roupas que beiram o improviso. Desta forma, temos sobreposições improváveis, espartilhos, tules, assimetrias com aspecto "inacabado" e bainhas desfiadas que denotam um aspecto experimental. Inspire-se com as imagens abaixo:





Creditos: Gnt.globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Food Truck

Moda Emoji

#Lookrebeldeabusada